terça-feira, 15 de maio de 2012

pensamento criativo, você pode conseguir.

Olá pessoal! andei um tempo longe do blog né?... pois é... mas não é nada de mais... sem ideias pra postar e jogando vídeo game demais... xD, bom, tanto faz vamos ao que interessa.
hoje vou tentar escrever uma matéria sobre pensamento criativo... dando uma novidade ao blog, que até entao só servia para mostrar meus desenhos, eu estava planejando postar com afinco e manter uma postagem por semana, mas minha rotina as vezes não me permite... então resolvi levar na tranquilidade, só pra informar, não desisti de mangá, nem do Legacy, se vocês conhecessem meu trabalho, me dariam razão de não firmar compromisso e nem prazos...ainda tem o curso, e minha vida social... bom chega de enrolação e vamos ao que interessa:

Pensamento criativo; segundo nosso amigo wikipédia pensamento criativo nada mais é, do que, uma das varias formas de pensar, que pode partir de ideias básicas gerando então novas ideias e possibilidades gerando mudança nas antigas. Ou seja, você começa com uma ponta, que pode dar origem a novas pontas, que quer dizer que você começa com algo pequeno, muitos dos nosso amigos desenhistas e aspirantes a desenhistas, ficam tímidos com suas ideias, e comparando com grandes obras... citaremos mangás, já que é o que gostamos...

"criei uma historia sobre um garoto que joga bola, mas ela não ficou tao boa quanto capitain tsubasa..." a pessoa pode não dizer isso aos outros mas pensa algo assim... mas o fato é; os japoneses são profissionais quando fazem mangá, pesquisam muito sobre o assunto, geralmente gostam do assunto que usam como base, tem apoio de ideias vindas de editores e ao que parece assistentes( não tenho certeza, mas em bakuman é assim... então provavelmente já aconteceu com alguém) então eles amadurecem a ideia e moldam ela até que fique no nível muito bom. quem ai já insistiu em uma historia até alguém dizer que estava incrível? se alguém já insistiu, então meus parabéns, mostre essa historia para o mundo!
se você já criou um enredo que você gostou, mas desistiu dele por que "não estava muito bom", te aconselho a retoma-lo e trabalha-lo melhor, pesquise sobre o assunto, peça opiniões e talvez ideias, não me entenda mau, eu não quero dizer que alguém vai criar sua historia para você, mas sim te dar uma idéia, talvez seja de proveito, talvez não seja, cabe a você julgar...
confie na sua capacidade de criar algo bom, e desenvolva aquela ideia "legalzinha" em uma historia decente.
podemos ter certeza de que todos os grandes artistas começaram suas grandes obras com pequenas ideias, e a moldaram, até se tornar uma obra divertidíssima. pensemos nisso.


EXTRA:
 tá ai dois personagens que criei pra um one-shot para a conexão hq a melhor revista eletrônica de mangá que está sendo produzida pelos meus queridos amigos, e antigos guerreiros do desenhe e publique mangá, o name ta pronto... mas é como disse nao posso firmar compromisso de lançamento e nem sei se me verão na conexão... mas to aqui e to produzindo, e se quiserem... me acompanhem! xD


to querendo criar um bordão pra terminar os posts também, percebi que isso pega... mas por enquanto fico no até + o/

3 comentários:

  1. post bacanão
    por isso é bom ter um editor rabujento na sua perna,nem que seja um amigo crítico seu,tudo se resume em trabalho em equipe e gradualmente se evolui C=

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc, mas nao me sinto motivado por pressoes,quando quero fazer faço. quando nao quero... ninguem me faz fazer xD

    ResponderExcluir
  3. Interessante João Henrique o que vc disse , são ótimas dicas , outra que dou é que tudo pode virar história , e gostar de imaginar é tudo . Como você disse a gente começa com uma pequena idéia e vai trabalhando em cima ^^

    ResponderExcluir