Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 28 de novembro de 2010

cosfail de domingo

pocha... desculpa pessoal... mas sim... esse é o cosfail mais tenebroso que eu apresentei... sim nem cúlilin e mr. satan ás pegam o vácuo desse ai.. sim o tenebroso frieza... chorem de rir a vontade !!! XD XD O.O

olá!! ai pessoal desculpa por ter sumido é que eu ando sem tempo... mas hoje eu to aqui

bem... eu senti vontade de falar sobre os mangás que eu ando lendo...são muitos, mas atualmente conheci 2 obras bem legais... busou renkin e kekaishi... muito legais esses mangás e recomendo a leitura... os dois são shounem de açao... meu genero favorito!
bom ultimamente tenho desenhado bastante para fazer os meu mangás e em breve vou postar os desenhos aqui... bem por hoje é so pq to sem tempo... até mais!! XD

sábado, 30 de outubro de 2010

cosfail extra de sábado:

bem o que dizer... eles realmente se esforçaram... e a julgar por isso nem é tão mal-feito. porém desde quando o ryuk é tão baixo assim? e olha so que mascara estranha!! hehe foi um bom trabalho... porem foi fail...

j-rock- indicação de banda: Dir en Grey

hoje eu resolvi indicar uma banda, e como eu gosto muito de j-rock, e minha banda favorita é Dir en Grey, resolvi indicar essa banda... é um som variado, eles tem musicas para todos os gostos, as musicas melhores dessa banda na minha opinião são Vinushka, stuck man, dozing green, obscure e toguro.

fica a indicação, epero que gostem do som.

problemas com o capitulo 2 de uroboros....

olá! e ae pessoal? estão todos bem?
bem, hoje eu venho pra falar sobre uroboros... bem estou tendo dificuldades no capitulo 2, e parece que uma força maior não quer que esse capitulo saia, além de ter perdido todo o material da história uma vez... perdi de novo.... e estou perdendo o interesse nesse mangá... mas não é problema por que eu tenho muitos outros projetos melhores... só estou esperando a hora certa de publicar... desculpem por dizer que o capitulo estava prestes a ser publicado... pelo que eu vejo vai demorar ainda.... pode até vir outro projeto meu antes....

mas por enquanto... fiquem com uma imagem da capa do capitulo 2:

domingo, 24 de outubro de 2010

mangás no http://www.desenheepublique.com/

bom... hoje venho dedicar um espaço e tempo para falar dos mangás do desenhe e publique... são mangás que gostei e estou gostando pra caramba... e acho que se todos os amadores continuarem melhorando e se esforçando a gente chega até o mercado editorial...

bom... lá tem o gangues um mangá que ta fazendo muito sucesso... por seguir firme e com folego e agradar a todos com a história divertida... isso é resultado do esforço de bruno batista e gil, dois talentosos iniciantes que não se confundem na ora de contar uma história... mandam muito bem tanto arte como roteiro. mas como todo iniciante tem muitos pontos a melhorar... as vezes o clima cai um pouco mas nada disso torna gangues um mangá trash mas sim um mangá muito divertido recomendo a leitura!!!




também quero ressaltar um mangá de alto nivel... no quesito iniciante... é o Demon hammer de Wal souza e Eliton lima esse mangá me impressionou... muita qualidade técnica traço muito bom e roteiro bem construído... poderia com certeza, se melhorasse os poucos pontos negativos, fazer sucesso no mercado brasileiro...é uma história divertidíssima e só lendo para você entender o que eu estou dizendo... bom esses são mangás que eu recomendo...e também nao deixe de ler o meu!! que é o uroboros... é isso ai pessoal esses são 2 dos vários mangás legais do site que eu participo até a próxima postagem!!

 

abrindo a seção de domingo : cosfail

ah! e aee?? hoje to começando a seção . cosfail, que será todo domingo e mostrará um cosplay mal-feito (ou cosfail XD)... bem hoje eu vou mostrar um  cosfail de dragonball:

top 10 personagens shounen parte 3: o fim da saga

Olá!! to de volta! e esse é o fim do top 10! finalmente!! aqui vão os três finalistas para vocês bem... já era de se esperar de quem seria mas... bem.. ai vão eles!!


                                                  3° lugar : MONKEY D. LUFFY (one piece)


Ele é ingênuo, engraçado, e forte, muito forte...tem lutas inacreditáveis, e quem curte o mundo shounem também com certeza curte one piece, one piece já é um clássico e há quem diz que superou o maior clássico dos shounens o Dragon Ball... eu ainda fico em duvida mas tudo em one piece é divertido, e ruff é o tipico personagem shounem mas nem por isso deixa de ter seu brilho próprio, ele merece com certeza o 3° lugar nesse top.

2° lugar: KENSHUIN HIMURA (Rurouni kenshin / samurai x)


Kenshin himura, ou ''este servo'' ou ''oro??'' é um personagem muito bem construído tem a alma de um guerreiro, a dupla personalidade, ora um homem frio e  sanguinário, ora uma criança gentil e engraçada... na minha opinião a história de vida do kenshin é uma das mais impressionantes entre todos os personagens shounem, tem a característica marcante   da cicatriz em forma de x. o 2° lugar é merecido pra ele sim!



E AGORA!! QUE RUFFem OS TAMBORES!! O 1° COLOCADO DO TOP 10 PERSONAGENS SHOUNEM É:::

                                           1° LUGAR: ICHIGO KUROZAKI ( BLEACH)
tá muitos podem não concordar... mas o ichi-nii-san é o melhor!! poder, força de vontade, talento, inteligência (as vezes...) são características difíceis de se encontrar e um personagem principal shounem principalmente nos shounens de luta, na maioria das vezes são personagens burros, de pavio curto e que só querem ficar fortes e seguir um sonho, no caso do Ichigo isso  muda um pouco, ele quer ficar forte, porem para proteger todos que são importantes para ele, o Ichigo me impressionou pois desde o inicio ele mostra talento, o que é raro também em personagens shounem. diferente de 90% dos personagens famosos ele tem familia, casa e amigos desde o inicio, e isso é o maior motivo de por que ele luta...evolui no decorrer da história, mas não precisa de mudar de personalidade pra isso. é muito parecido comigo... e me identifico muito com ele, e na minha opinião ele é o melhor!!! é do Kurozaki-san o 1° lugar!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

top 10 personagens shounen parte 2: o inicio da nova era!

heii!! Olá! bem... Sou eu o João henrique, o mangaká do mangá uroboros,(leia aqui o capitulo 1) de novo com preguiça de desenhar  sem nada pra fazer resolvi continuar aquela postagem sem sentido de ontem, muito bem... onde parei mesmo ah!! ja sei...

                                                           6° lugar: GATS ( berserker)


(personagens shounem??? mas berserker é seinem!!) não importa a classificação, pois Gats é o cara! violento,calado durão, forte, e tem um espadão (é o chidori??? ) calado narutard do sbt!! não tenho muito o que dizer sobre situaçoes engraçadas dele, pq sempre que ele aparece, pilhas de corpos se amontoam aos seus pés...desmembramento e sangue... isso resume o nome GATS 6° lugar pra ele.

5° lugar: RORONOA ZORO (one piece)


Roronoa zoro, o cara que nao sabe onde enfia tanta espada o cara mais ''o personagem'' de one piece, fodão, e irritadinho,  usa uma tecnica incrivel, a santouryu (acho que se escreve assim) tem uma história de vida muito interessante e um sonho... ser o melhor espadachim do mundo... será que ele conseguira? 5° lugar para o zoro-kun!!!

4° lugar: AIOLIA ( cavaleiros do zodiaco ep. g)


Esse é o Aiolia de leão, porem no traço de megumu okada, episódio g é um mangá notável pois eu sempre curti a história de cavaleiros do zodiaco, nao gostava era do traço de megumu okada, dai veio esse mangá, simplesmente impressionante, o Aiolia é o cavaleiro de leão, personalidade ardente como o fogo, e tambem é estiloso, 4° lugar pra ele!!




E ENTÃO? O QUE ESTAO ACHANDO DO TOP??
uma merda!! ta super confuso!!
ta divertido né??
nããooo!!
por enquanto é só!! esperem a continuação! com os 3 finais! quem serão ele? serão dignos do titulo??
não tenho certeza...¬¬

domingo, 17 de outubro de 2010

top 10 personagens shounen

YYYOOOO!!!! e ae?? tudo bem? sou eu! João Henrique!! hoje resolvi fazer um top 10! (sobre o que?) ainda não sei! XD, ah! que tal os 10 melhores personagens dos mangás shounen??? (pode ser...¬¬) então vamos lá!

                                           10° lugar: MUGEN (samurai champloo)

bem, 10° pro mugen não é bem uma boa posição, eu sei... mas tanto faz, ele esta nesse top por que ele é O personagem shounen, estilo malandro, fala palavrão e luta como se estivesse dançando hip hop, um momento que me diverti bastante foi quando em uma luta ele estava em uma plantação de maconha (O.O) dai ele ficou drogado e mais forte!! cenas muito legais aquelas!


9°lugar:SAKATA GINTOKI (gintama) 
        

Gintoki é muito show! ele é hilario, também muito serio. me divirto muito com a personalidade dele, sua técnica com espada de madeira é impressionante (??) seu estilo totalmente nem ai faz ser comum imagens dele com o dedo no nariz! XD por isso é dele o 9° lugar...

8°lugar RENTON THORTON (eureka seven)
esse cara sofre! tem a personalidade muito parecida com a minha! XD sempre quis ter uma vida agitada e cheia de aventuras, e ao conhecer a garota dos sonhos entra numa grande aventura, porem as coisas começam a parecer ser diferentes do ideal de vida agitada que ele tinha e tudo começa a dar errado pra ele! mas ele também é "O personagem"... muito bem construído, estiloso e divertido, é dele o 8° lugar!

7° lugar: NATSU (fairy tail)

o Natsu e o típico personagem clássico shounem, meio burro, fera na pancada, e comelão...mas ele tem um brilho especial, sim... ele tem! (qual?? O.o) o poder de fogo dele! ele tem um poder incrivel, esse é o brilho dele, as aparições dele se resumem a pancada e comédia, sempre divertido esse é o Natsu, 7° lugar pra ele!




HAHA! que porcaria de top 10!!!  top 10 divertido!!bem esperem ansiosos pela continuação!!! (¬¬) até lá!!!




sábado, 16 de outubro de 2010

Olá a todos!!! egao (rascunho de pagina)

oi! sou eu!! o João, to aqui hoje pra falar do EGAO... é um mangá que eu to produzindo e já tem umas 5 páginas, é uma história cyberpunk... to produzindo paralelamente a uroboros e paranormal(titulo nao definido) desculpe por isso...mas talvez por ser imaturo, não consigo me concentrar em um projeto só, to finalizando o uroboros 2, aguardem ele aqui pra baixar e no DP...por enquanto fiquem com uma pagina (suposta pagina) de EGAO

terça-feira, 12 de outubro de 2010

sem nada pra fazer...(nada disso preguiçoso! vai desenhar o mangá!!!)

bem hoje eu tava sem nada pra fazer (¬¬) dai resolvi postar esse desenho... bem nao tava muito inspirado na hora de fazer ai saiu isso, ta cheio de erros e art-finalizei a laps mesmo... mas tudo bem..., o que acham dele\?

sobre o capitulo 2 de uroboros

bem pessoal, aqui é o João amigo de vcs!! hoje eu resolvi dar satisfação sobre o capitulo 2 de uroboros que já ta pronto a um tempao... mas sem tempo de finalizar a arte até hoje nao postei em lugar nenhum...
bem,... boas noticias... lá vem ele! to começando a arte finalizar e logo vou postar o link pra baixar aqui e tambem vou postar no http://www.desenheepublique.com/ fiquem de olho lá e aqui é claro!!

e por favor comentem as postagens e  os mangás lá no desenhe e publique...
ta ai a possivel capa do capitulo 2, ainda noa decidi, como poem notar ainda nao art-finalizei...conto com os comentarios de vcs!

como iniciar um mangá´(creditos a http://abismoinfinito.wordpress.com)

Como Começar uma História


Escrever histórias que demoram a decolar é muito comum entre os roteiristas iniciantes – e até entre os mais experientes. Existem inúmeros fanzines em que os autores gastam todo o primeiro capítulo com o que chamam de “apresentação de personagens“. As vezes, até dois, três capítulos se passam, e nada de história. E quando pergunto onde está atrama, a resposta é quase sempre a mesma: “Calma, isso foi só o começo. Agora é que a história começa mesmo!”
Isso é uma má condução de cenas. É muito importante que o leitor saiba sobre o que se trata a história logo no início, no máximo até a metade do primeiro capítulo. Claro que as primeiras páginas normalmente mostram os personagens em seu cotidiano, mostram onde a história é ambientada, situa o leitor. Os que aprenderam a dividir o roteiro no esquema de três ou cinco atos sabem que o primeiro ato é dedicado a isso. Mas se for APENAS isso, não tem valor algum e se torna obsoleto.
Sim, o leitor precisa ser situado na história e entender quem são os personagens. Mas ninguém quer saber de uma cena onde nada significante aconteça. É chato, tedioso e sem propósito.
O objetivo de uma história é mostrar o drama humano, seja em forma de comédia, ação, terror, aventura ou romance. Por drama, entende-sedilemas conflitos. Uma história sem essas duas coisas não tem razão de existir.
Imagine um protaginista que consegue tudo o que quer sem obstáculos e nunca precisa fazer uma difícil escolha entre duas coisas ao seu alcançe. Que tipo de história seria essa? É exatamente a história que escrevem em muitos primeiros atos por aí.
Não importa se depois a história melhora e os dramas aparecem. A essa altura, você provavelmente já perdeu o interesse do leitor e ele já escolheu outra coisa para ler – ainda mais se tratando de zines.
Então, comofas?
1-Durante toda o primeiro ato, ou “cenas de apresentação”, é necessário incluir em TODAS as cenas um objetivo para o personagem e pequenos conflitos, coisas que o impedem de atingir esses objetivos. Se em sua cena não há, reescreva ou delete.
2-Após o que você considera suficiente para apresentação, inclua o quanto antes o ponto de virada e suas consequencias, ainda no primeiro capítulo, para sabermos do que a história vai tratar durante todas as próximas cenas. O leitor precisa saber disso, precisa de uma garantia de que está lendo algo que ele vai gostar do iníco ao fim.
Ex de um péssimo começo de história: Fulano acorda, se arruma para ir à escola, toma o café da manhã, se despede de seus pais. Pega o ônibus, desce em frente ao colégio, entra pelo portão. Cumprimenta seus amigos, entra na sala de aula, senta-se em seu lugar, o primeiro da fila. Então entra o professor e o cumprimenta.
Se divertiu lendo isso? Ou não via a hora de acontecer alguma coisa interessante ou acabar logo? De que se trata a história? O que a faz valer a pena?
Agora que tal isto: Fulano acorda já atrasado para a aula. Se arruma, mas não consegue encontrar nenhum par de meias limpas em meio à bagunça. Usa meias de pares diferentes ou vai sem? Escolhe usar meias diferentes. Corre para tomar o café da manhã, mas sua mãe já o aguarda para dar uma bola bronca por ter sido acordada às quatro da manhã com a voz dele no TeamSpeak liderando seu clã de WoW. Ele adora sua mãe, mas nessas horas ele se irrita e grita com ela. Perde a fome e sai nervoso. Perde o ônibus, mas por sorte uma colega, por quem ele é apaixonado, passa de bicicleta e dá carona. Ambos chegam atrasados e ficam do lado de fora. Resolvem pular o muro, são pegos e ganham suspensão.
Sempre o personagem quer alguma coisa, mesmo que seja beber água, e sempre aparece um obstáculo.
Isso pode ser um monte de clichê, mas há dois pontos a favor de usar essa sequencia. A primeira, e mais óbvia, é que ela é infinitamente mais interessante que a anterior. E a segunda é que isso retrata a vida da maioria dos estudantes. E isso é o mais importante de uma história, retratar a vida como ela é, como diria Nelson Rodrigues. Com isso os leitores se identificam com os personagens e esse é o segredo para que eles amem sua história.
Claro, essa foi uma opção humorística. Você pode trocar por conflitos dramáticos, de ação, qualquer coisa de acordo com o gênero da história.
Novamente, se você realmente quer páginas de apresentação, você precisa definir bem o primeiro grande conflito, ou a primeira virada de ato, que é o que vai acabar com a vida normal do protagonista e inseri-lo na aventura. De preferencia, essa virada deve acontecer ainda no primeiro capítulo, com tempo de mostrar as consequencias dela.
Ex: Depois pegar suspensão do colégio, os dois amigos saem e decidem não levar a carta do diretor a seus pais. Vão até o fliperama (é, na minha época de estudante isso ainda existia, me deixe ser saudosista) e gastam todo o dinheiro do lanche em fichas sem saber que estão sendo observados por uma figura que aparece nas sombras. Após perderem a última ficha, o protagonista se revolta, deixando somar toda a sua fúria de um dia inteiro de fracasso e destroi a máquina de fliper com tanta raiva que assusta a todos. A sombra que o observava se manifesta a todos e entra na cabeça do protagonista, transformando-o no terrívelFúria. Furioso, ele sai destruindo tudo, mas quando sua amiga lhe implora para parar e o abraça, ele se tranquiliza e volta ao normal.
Percebem como usei todas as cenas anteriores da apresentação de personagem para culminar todos os problemas do dia-a-dia dele em um momento crucial que mudou sua vida para sempre? Isso é ótimo para o leitor, pois é uma recompensa pelas páginas de introdução. Notem também como antecipei o ponto de virada mostrando a sombra seguindo o protagonista. Ainda que houvesse mais uma ou duas cenas de blablabla, o leitor já podia perceber que havia algo errado, algo estava prestes a acontecer, isso faz crescer a expectativa.
Também incluí uma consequencia para a virada. Ele sai quebrando tudo e sua amiga, por quem ele é secretamente apaixonado, o faz voltar ao normal. Isso não é o fim da história, é o fim do ato. O Fulano ainda tem o Fúria dentro de sua mente, e ele irá retornar. É uma boa forma de terminar o primeiro capítulo.
Há outras opções menos convencionais. Você pode colocar a virada bem mais cedo. Nesse caso, a própria virada pode ser usada para quebrar a calmaria e falta de conflitos: Fulano acorda na hora de ir à escola. Ele é um nerd e a perfeição faz parte de sua vida. Se arruma, toma o café da manhã, se despede dos pais e ao sair pela porta descobre que sua casa está flutuando no vácuo do espaço sideral.
Nesse exemplo, eu coloquei um início de dia totalmente normal, sem conflitos e sem dilemas, mas calculei o tempo que essa cena gasta até que o ponto de virada quebre totalmente o clima de normalidade tediosa com uma grande surpresa para o protagonista – e para o leitor também. Esse tipo de início de história é bem funcional e empolgante, mas é difícil de ser construída, exatamente por precisar desse calculo de timming - qualquer exagero estraga a cena e se for rápido demais tira o impacto da virada – e de uma virada realmente surpreendente para compensar o tédio anterior.
Existem ainda outras técnicas. Uma delas é colocar o conflito logo no início e levar o protagonista até ele no final do primeiro ato. Ou ainda colocar o conflito e o ponto de virada no início e apresentar os personagens já dentro dessa nova realidade. Isso é empolgante e enche a história de mistérios. Outras ainda menos convencionais são utilizadas por grandes mestres e é preciso habilidade. Leia suas HQs favoritas, assista filmes e seriados (episodios de series são ótimos estudos para composição de cenas e atos) e descubra quais são as formas que os autores utilizam para criar uma cena inicial de apresentação e como eles inserem a primeira virada de ato. Você vai se surpreender com as opções disponíveis.
E lembre-se: um bom início pode fazer toda a diferença para sua história e para os leitores.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CUIDADO!!! MENSAGEM SUBLIMINAR!!

CARAMBA..é serio... isso eta pra ser um comercial? isso tem coisa demoniaca no meio!!! nao assista...
comercial japones que faz lavagem cerebral em qualquer um que assiste!!!
http://www.youtube.com/watch?v=Q16KpquGsIc&feature=related

domingo, 19 de setembro de 2010

EGAO

aaaaaaaaaaaeeeeeeeeee!!! olha eu aqui!! bem hoje vo fazer uma postagem curta, (eu acho XD) bem, sou eu o João Henrique... hoje venho pra divulgar mais uma obra que eu to fazendo... é o magá Egao (sorriso em japones...) penso que sera uma historia curta, meio que one-shot... mas se a aceitação for boa pode virar uma serie... tudo depende de vcs...:) aqui esta uma imagem dele:



espero que gostem vou me esforçar pra terminar rápido! e não deixem de visitar o site do desenhe e publique mangá, é muito bom! e por favor participem me seguindo! muito obrigado!!

domingo, 29 de agosto de 2010

os caminhos para melhorar no roteiro pate 2


olá a todos aqui é o joão... hoje vou dar continuidade a matéria anterior volto a falar de dicas que poderão te ajudar a crescer no roteiro...anteriormente parei falando sobre personagens... esse é um ponto muito importante da história afinal, sem os personagens não há história, e o sucesso de uma história é sempre ligado aos personagens da mesma. onde eu quero chegar é:
lembre desses nomes; itachi uchirra, zaraki kenpachi, goku. sabe quem são? saberá no minimo um...(impossível não conhecer o goku...\o/) eles são apenas personagens... mas já temos uma imagem deles em nossas mentes, como temos de uma pessoa real que conhecemos... lembramos que goku é ingenuo,corajoso e bondoso... tembem lembramos de itachi, frio,inteligente e ameaçador e por fim zaraki kenpachi, louco, pavio curto, e feliz(?) vc percebe o que quero dizer? isso se chama personalidade... e todo personagem que se prese tem a sua,e muito bem formada
.


os personagens que você irá criar também deverão ser assim, por isso você deve criar uma característica marcante para ele. ao que se refere a personalidade temos que levar em conta não so os personagens, mas também todo o mundo em que a sua história ira se passar... o seu mundo deve ter personalidade, mesmo que se passe no mundo real, pois o mundo real tem personalidade, basta lembrar de paris e nova Iorque por exemplo, ou até mesmo são paulo e goiás... os lugares nos fazem sentir sensações diferentes so de ouvir seus nomes...não devemos esquecer disso em nossas histórias, pois um cenário não é morto e não deve ser representado assim.
bem... estude bem a sua história, tente ter em mente o começo e o fim... não fuja muito da sua linha de pensamento, pois se você inicia uma história com terror e depois de tres capítulos começa virar comédia algo está meio errado. lembre-se que o mangá não existe sem o traço, portanto o traço é importantissimo na hora de se demonstrar a personalidade da obra, tanto de personagens como também os cenários, por fim... gostaria de dizer, não dá para criar uma história legal e original se vc só assiste anime e le mangá... você deve ter mais influencias como musica, cinema, livros e etc... acredite em mim... você deve ler muito se quiser ser um mangaká... para criar uma história com boa estrutura narrativa é imprescindível a leitura. leia muito, depreferencia livros narrativos.bom pessoal... desculpe por não me expressar muito bem... ainda sou novo na arte de escrever para um publico... mas espero que tenham gostado e que essa matéria tenha te ajudado um pouquinho...na proxima provávelmete eu vou falar de traço, como melhorar de uma maneira mais teorica e mental do que mecanica... aguardem...obrigado por visitar e se gostou do blog siga ele! me ajude a divulga-lo...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Os caminhos para melhorar no roteiro.

olá a todos! tudo bem? aqui estou eu para postar uma matéria sobre como escrever um bom roteiro, ou ao menos melhorar um pouco. são dicas e toques que tenho certeza que irão ( ou não \o/) te agradar...

 bem então vamos começar.... (só lembrando que eu não sou nenhum mestre na arte de escrever...)
em um mangá existem vários pontos importantes e você, para se profissionalizar, deve ser bom em ao menos um deles... são vários mais um dos que merecem mais destaque é:


*história: sua história deve ser original, isso não quer dizer exatamente que você deve inventar algo totalmente novo. você deve ter uma idéia própria do tema que irá abordar, se for uma historia de aventura você deve apresentar um mundo diferente com suas próprias   características. se for uma história sobre artes marciais você deve apresentar um novo modo de como o personagem ganhará os poderes... enfim mostre algo novo, mesmo que esse novo já esteja por ai. inove o que já é conhecido.
para preparar uma boa historia você deve pensar em muitas coisas. a primeira é o gênero, que tipo de historia você irá criar? romance de amor? aventura? ação? você deve ter em mente a linha que ira seguir. em seguida pense no mundo em que sua história se passa, como ele é? quais são os lugares importantes? qual a história do lugar? são detalhes que você deve imaginar mesmo que não venha a mostrar na história pois isso ajuda a você se sentir seguro quanto ao lugar onde sua história se passa.
você também deve prestar atenção nos personagens, deve antes de apresenta-los conhece-los muito bem... deve saber o passado o presente e o futuro do personagem, deve saber os motivos do personagem afinal você o criou, você sabe tudo sobre ele. um personagem deve ter personalidade, e algo que mostre isso, seja no desenho na maneira do personagem se expressar e suas manias.

bem tenho que para por aqui hoje... mas ainda continua aguarde a segunda parte dessa matéria... até amanhã eu lanço

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

capitulo 1 de uroboros

olá sou eu de novo. eu venho pra divulgar o meu mangá no seite desenhe e publique mangá. quem quiser é so entrar nessa pagina e ler a vontade. é uma historia nao muito bem contada e nem sei se vou continuar... mas deem uma olhada.:http://mangas.desenheepublique.com/2010/07/uroboros-cap-1.html
Olá a todos! esse é o meu novo blog. mangá make machine. aqui você encontrará tudo sobre animes e mangás em geral, noticias dicas de titulos, aqui eu tambem irei compartilhar o meu efemero conhecimento sobre cultura pop.
eu desenho mangá. sou amador... e quem quiser dicas ou truques para melhorar na arte de desenhar e escrever mangá pode ficar ligado aqui que eu vou mostrar varias coisas interessantes...hoje vou fazer uma matéria sobre os mangakás brasileiros.

o mangá no brasil:


bom, aqui estamos nós, no brasil. luagr onde nenhum mangaká proficional vive. triste realidade, lugar onde o povo (parte dele ao menos) não se interessa por leitura. um lugar não muito propicio para se ter a idéia de ser um mangaká... mas e dai??? eu tenho essa idéia. e eu não sou o unico. tem uma leva de gente que quer ser mangaká aqui no brasil... talvez por todos eles serem fãs de mangá, mas eles existem e estão trabalhando duro para isso. um exemplo dessa leva de guerreiros que lutam contra o tempo e contra as dificuldades de se produzir mangá com baixo custo é o pessoal do desenhe e publique mangá (http://mangas.desenheepublique.com)
varios jovens e adultos participam deste site e todos com o mesmo proposito, serem mangakás... eu tambem participo deste site, com o meu mangá ja cancelado uroboros. neste site tem varios artistas com alto potencial... dentre eles gostaria de destacar alguns:

yuri kroth e o seu mangá red on black:
yuri na minha opinião é um bom iniciante na arte do mangá, apresenta uma historia divertida e realmente com cara de mangá... no inicio de sua obra ele cometeu o erro de se inspirar muito em bleach e naruto mas ja no capitulo 4 ele apresenta ser mais original. esse é um artista que pode um dia ser um mangaká.


Bruno Batista e Gil e o mangá gangues:
esses dois mostram uma habilidade viva, um mangá shounem de luta, com lutas boas e um roteiro divertido, como todo amador no mangá deixa as influencias bem a parentes no traço e no roteiro, porem sem perder a originalidade, a cada capitulo acontece uma batalha e mais personagens se juntam a história um ótimo mangá.

Carlos Antunes (kaji) e o mangá pet cemetery:
uma historia com um tema ate já usado em demasia nos mangás... porem como acontecem sempre dá otimos resultados... um mangá de comédia sem sentido estilo katekyo hitman reborn,( nao estou afirmando que é parecido com khr. ) uma arte legal e estilo de desenhar diferente, é kaji vc também tem potencial.

Roberto Fernades e o mangá espírito da ventania:
um ótimo desenhista com uma boa história. porem se resume a um otimo desenhista e que sabe quadrinizar muito bem, chega a ser profissional, porem nao me agrada a maneira como ele narrou o mangá, (nao estou dizendo que seja ruim.) ele nao apresentou algo novo de verdade, mas isso nao tira o merito dele ter criado um ótimo mangá.

João Henrique (eu, mesmo) e o mangá uroboros:
é isso mesmo. eu acho que posso me tornar um mangaká um dia, na minha opinião eu apresentei um mangá legal, bom enredo e desenhos até legais... meu defeito foi extrapolar com a influencia de outros artistas...chegando a cometer erros que não deveriam acontecer, mas sinceramente gosto deste mangá.

Bem, é isso essa é a minha visão dos artistas brasileiros, acho que o mangá no brasil ainda pode crescer e se solidificar mas isso vai levar tempo, e so vai acontecer se nós nos esforçarmos para isso.