segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Olá a todos! esse é o meu novo blog. mangá make machine. aqui você encontrará tudo sobre animes e mangás em geral, noticias dicas de titulos, aqui eu tambem irei compartilhar o meu efemero conhecimento sobre cultura pop.
eu desenho mangá. sou amador... e quem quiser dicas ou truques para melhorar na arte de desenhar e escrever mangá pode ficar ligado aqui que eu vou mostrar varias coisas interessantes...hoje vou fazer uma matéria sobre os mangakás brasileiros.

o mangá no brasil:


bom, aqui estamos nós, no brasil. luagr onde nenhum mangaká proficional vive. triste realidade, lugar onde o povo (parte dele ao menos) não se interessa por leitura. um lugar não muito propicio para se ter a idéia de ser um mangaká... mas e dai??? eu tenho essa idéia. e eu não sou o unico. tem uma leva de gente que quer ser mangaká aqui no brasil... talvez por todos eles serem fãs de mangá, mas eles existem e estão trabalhando duro para isso. um exemplo dessa leva de guerreiros que lutam contra o tempo e contra as dificuldades de se produzir mangá com baixo custo é o pessoal do desenhe e publique mangá (http://mangas.desenheepublique.com)
varios jovens e adultos participam deste site e todos com o mesmo proposito, serem mangakás... eu tambem participo deste site, com o meu mangá ja cancelado uroboros. neste site tem varios artistas com alto potencial... dentre eles gostaria de destacar alguns:

yuri kroth e o seu mangá red on black:
yuri na minha opinião é um bom iniciante na arte do mangá, apresenta uma historia divertida e realmente com cara de mangá... no inicio de sua obra ele cometeu o erro de se inspirar muito em bleach e naruto mas ja no capitulo 4 ele apresenta ser mais original. esse é um artista que pode um dia ser um mangaká.


Bruno Batista e Gil e o mangá gangues:
esses dois mostram uma habilidade viva, um mangá shounem de luta, com lutas boas e um roteiro divertido, como todo amador no mangá deixa as influencias bem a parentes no traço e no roteiro, porem sem perder a originalidade, a cada capitulo acontece uma batalha e mais personagens se juntam a história um ótimo mangá.

Carlos Antunes (kaji) e o mangá pet cemetery:
uma historia com um tema ate já usado em demasia nos mangás... porem como acontecem sempre dá otimos resultados... um mangá de comédia sem sentido estilo katekyo hitman reborn,( nao estou afirmando que é parecido com khr. ) uma arte legal e estilo de desenhar diferente, é kaji vc também tem potencial.

Roberto Fernades e o mangá espírito da ventania:
um ótimo desenhista com uma boa história. porem se resume a um otimo desenhista e que sabe quadrinizar muito bem, chega a ser profissional, porem nao me agrada a maneira como ele narrou o mangá, (nao estou dizendo que seja ruim.) ele nao apresentou algo novo de verdade, mas isso nao tira o merito dele ter criado um ótimo mangá.

João Henrique (eu, mesmo) e o mangá uroboros:
é isso mesmo. eu acho que posso me tornar um mangaká um dia, na minha opinião eu apresentei um mangá legal, bom enredo e desenhos até legais... meu defeito foi extrapolar com a influencia de outros artistas...chegando a cometer erros que não deveriam acontecer, mas sinceramente gosto deste mangá.

Bem, é isso essa é a minha visão dos artistas brasileiros, acho que o mangá no brasil ainda pode crescer e se solidificar mas isso vai levar tempo, e so vai acontecer se nós nos esforçarmos para isso.

3 comentários:

  1. legal!mas vc nao falou do meu manga T..T
    sou alana de souza do defenders of black portal!
    no proximo capitulo, todos verao o verdadeiro sentido da minha historia.entre no meu blog tb! http://defendersofblackportal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. pow uroboros ja era??
    a historia tinha um potencial, é uma pena q vc parou

    vlw manolo por falar de mim, espero q ñ só eu, mas tds aqueles q almejam este sonho consigam transforma-lo em realidade

    aah e vlw pelo comments no gangues e obriggado pelo favoritismo. quando quiser a materia, é so dizer

    entra la no meu blog
    http://ganguesmanga.blogspot.com/

    flws

    ResponderExcluir
  3. eu também faço mangás se meu parceiro
    http:/;mangaaoextreme.blogspot.com/

    ResponderExcluir