terça-feira, 24 de agosto de 2010

Os caminhos para melhorar no roteiro.

olá a todos! tudo bem? aqui estou eu para postar uma matéria sobre como escrever um bom roteiro, ou ao menos melhorar um pouco. são dicas e toques que tenho certeza que irão ( ou não \o/) te agradar...

 bem então vamos começar.... (só lembrando que eu não sou nenhum mestre na arte de escrever...)
em um mangá existem vários pontos importantes e você, para se profissionalizar, deve ser bom em ao menos um deles... são vários mais um dos que merecem mais destaque é:


*história: sua história deve ser original, isso não quer dizer exatamente que você deve inventar algo totalmente novo. você deve ter uma idéia própria do tema que irá abordar, se for uma historia de aventura você deve apresentar um mundo diferente com suas próprias   características. se for uma história sobre artes marciais você deve apresentar um novo modo de como o personagem ganhará os poderes... enfim mostre algo novo, mesmo que esse novo já esteja por ai. inove o que já é conhecido.
para preparar uma boa historia você deve pensar em muitas coisas. a primeira é o gênero, que tipo de historia você irá criar? romance de amor? aventura? ação? você deve ter em mente a linha que ira seguir. em seguida pense no mundo em que sua história se passa, como ele é? quais são os lugares importantes? qual a história do lugar? são detalhes que você deve imaginar mesmo que não venha a mostrar na história pois isso ajuda a você se sentir seguro quanto ao lugar onde sua história se passa.
você também deve prestar atenção nos personagens, deve antes de apresenta-los conhece-los muito bem... deve saber o passado o presente e o futuro do personagem, deve saber os motivos do personagem afinal você o criou, você sabe tudo sobre ele. um personagem deve ter personalidade, e algo que mostre isso, seja no desenho na maneira do personagem se expressar e suas manias.

bem tenho que para por aqui hoje... mas ainda continua aguarde a segunda parte dessa matéria... até amanhã eu lanço

Nenhum comentário:

Postar um comentário