domingo, 11 de dezembro de 2011

Naruto, algo alem do que um narutard conhece.

claramente afim de melhorar a popularidade deste blog venho a falar de Naruto, uma obra do mangaká Masashi Kishimoto, Naruto sem duvida foi um marco na historia do mangá shounem, algo que inovou conceitos, e conservou a antiga formula do shounem, porrada.
 Naruto começou a ser serializado na jump semanal, (almanaque de mangás publicado no japão) em 1999, eu tinha 6 anos nesta época e não conhecia a obra. O enredo abordando ninjas inovou este personagem, dando a ele características provenientes da evolução da cultura pop do japão, o que agradou ao publico e trouxe o sucesso a esta obra.
Naruto galgou sua popularidade por conter a inovação, algo novo traz curiosidade, e automaticamente interesse do publico.
mas antes disso, existiu a parte em que Kishimoto, um mangaká (desenhista de mangá) novato, lutava para conseguir seu espaço na revista shounem jump. ele produziu em 1990 o one-shot (historia piloto) de Naruto e enviou para a revista, a obra recebeu bons resultados na pesquisa de leitores, mas Kishimoto não quis iniciar tal obra por julgar que o traço estava ruim e a historia uma bagunça, mas na verdade ele estava trabalhando no premiado mangá Karakuri com o qual competiu no hop step award, quando ele ficou insatisfeito com as mudanças da historia começou a fazer algo novo, que é o Naruto que conhecemos.
 Muitos abilolados criticam negativamente o mangá  Naruto, alegando ser modinha, acontece que ai está provado o que uma obra precisa ter, agradar o maior numero de pessoas possível, a não ser que a obra seja cult. Naruto só prova o talento de Masashi Kishimoto, que trabalha arduamente para conseguir fazer um marco tão grande na história do mangá mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário