sexta-feira, 29 de novembro de 2013

desenhos de novembro, O caçador de pesadelos, o que o mangá make representa para mim.

    olá, mais uma vez  de volta, caramba.. já estamos no fim de novembro e o ano começa a se despedir. posso dizer que este ano foi um ano bom proveitoso para mim em vários sentidos, meu traço evoluiu minha vida social está bem, não tive grandes problemas este ano. em resumo um ano muito bom! mas não vou postar uma mensagem de fim de ano ainda, vou preparar algo melhor depois!
este ano iniciei um projeto novo de quadrinhos o caçador de pesadelos, e tenho trabalhado nele desde então. já tenho a linha da historia definida e inclusive um storyboard que não sei se será o definitivo... o fato é que tenho um grande carinho por essa obra e não quero fazer uma coisa mal feita, pretendo fazer algo decente, e ainda não em sinto preparado o bastante... enquanto a ideia evoluiu em vários aspectos meu         traço acompanha esta evolução. tenho treinado muito principalmente agora que estou sem emprego fixo, mas já prevejo certas dificuldades no ano que vem já que vai ser um ano de trabalho duro.
   estive refletindo sobre o este blog e vendo o que ele representa para mim. este é um marcador de tempo, um modo que posso ver a minha evolução criativa, o blog começou imaturo, com postagens ruins (não que agora sejam boas) mas optei por não deletar nenhuma, preciso delas para olhar para trás e ver que eu mudei, estou mais maduro agora, tanto pessoalmente como artista, não sei quem lê este blog e provavelmente ele não tem um publico fixo, mas não tem problema, este é o meu blog, o meu diário pessoal, e onde eu posso observar o meu crescimento, e aprender com os meus erros e saber que eu não sou nem tão bom e nem tão ruim quanto penso.

   pra terminar ai estão alguns desenhos recentes, estou praticando pintura nesses dias, pinturas de rostos semi-realistas e tenho dificuldades de pintar nariz, e o que mais admiro em uma pintura semi realista é como o nariz é pintado, ainda não tenho técnica suficiente mais um dia chego lá.




e também tem este vídeo que fiz com algumas etapas do processo de pintura

por enquanto é isso e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário